ANÁLISE ÉTICA DA PUBLICIDADE MÉDICA
Palavras-chave:
Publicidade, Medicina, ÉticaResumo
Objetivo: Fornecer uma análise ampla com base em diversos estudos para maior entendimento da ética quanto às publicidades na medicina. Método: Revisão narrativa de literatura por meio de pesquisa bibliográfica de caráter descritivo. Discussão: Os avanços nos meios de comunicação e desenvolvimento das mídias sociais nos últimos anos, o que impactou na área da medicina com consideráveis mudanças na relação médico paciente. O presente estudo consiste em uma revisão de literatura com objetivo de compreender os aspectos éticos em relação à publicidade médica. Mesmo diante das diretrizes do CFM e com uma legislação vigente, existem consequências que podem ser prejudiciais tanto para o médico quanto para o paciente, sendo que a prática médica junto com mídias sociais pode causar indesejáveis situações quando inadequada. Conclusão: É indispensável considerar que a medicina aparece interligada com as mídias sociais na hodiernidade, no entanto, deve haver responsabilidade quando a utilização dessas ferramentas.
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